Apresentação

Gerar, disseminar e debater informações sobre CONTAMINANTES ALIMENTARES, sob enfoque de Saúde Pública, é o objetivo principal deste Blog produzido no Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde - LabConsS da FF/UFRJ, com participação de alunos da disciplina “Química Bromatológica” e com apoio e monitoramento técnico dos bolsistas e egressos do Grupo PET-Programa de Educação Tutorial da SESu/MEC.

Recomenda-se que as postagens sejam lidas junto com os comentários a elas anexados, pois algumas são produzidas por estudantes em circunstâncias de treinamento e capacitação para atuação em Assuntos Regulatórios, enquanto outras envolvem poderosas influências de marketing, com alegações raramente comprovadas pela Ciencia. Esses equívocos, imprecisões e desvios ficam evidenciados nos comentários em anexo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sachês de molhos contaminados



O laboratório de microbiologia de alimentos da Universidade Federal do Rio de Janeiro recolheu embalagens de sachês de molhos em balcões de bares e lanchonetes e o resultado foi assustador: das 250 amostras de molhos como ketchup, mostarda e maionese analisadas, mais de 82% estavam contaminadas por bactérias, mais de 70% continham fungos e em 10% havia coliformes fecais.

Fonte:Jornal Hoje.Edição do dia 08/11/2011.

Nenhum comentário: